google analytics

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Flashback Express" do Oriente

Depois de 5 meses da nossa visita a terra do Monte Fuji, dos robôs e do trem bala, resolvemos escrever um “post Express” sobre o Japão. Não o fizemos anteriormente pois o retorno do Japão antecedeu o intenso inicio das aulas, daí, acabou ficando para trás...Mas, motivados por pedidos de estimados amigos, ai vai.

Nossa viagem foi curta, de 6 dias. Concentramos nossos esforços Tóquio, demos uma rápida espiada em Nara, tentamos, sem sucesso, ver o Monte Fuji que estava em meio a nuvens que mais pareciam cumulus... e finalmente pegamos o trem bala para chegarmos em Kyoto, nosso destino final.

Um pais caro, com muita tecnologia e precisão. Os trens chegam exatamente na hora. Os city tours partem antes da hora. Em geral, não tem negociação, os preços anunciados são os preços finais e pronto (fato não muito usual depois de conhecer os países da Ásia...). O trem bala é rápido, mas só viaja a 315 km/h. Este marco já deve ter sido importante, antes de Shanghai ter construído trem que chega a 421km/h (conforme registrado no post sobre Shanghai).

Por fim, sim! Comemos sushi. Toro pra cá, anegui para lá....Mesmo com toda a experiência local, confesso que os sushis em São Paulo não deixam nem um pouco a desejar. Para completar a farra gastronômica visitamos um Barbacoa....nada mal....picanha, farofa, guaraná...

Enfim, vejam alguns registros dos vários parques, templos, trem-bala e centros de entretenimento /compras locais