google analytics

sábado, 11 de setembro de 2010

De Auckland para Waitomo Caves


A primeira impressão deste pais è que tudo funciona e é absolutamente tudo muito organizado (aliás a Nova Zelandia foi classificada como o pais menos corrupto do mundo em 2009, ficando a frente da Dinamarca e de Cingapura, segundo o http://www.transparency.org/).























A percepção de segurança tende ao infinito, as pessoas não trancam nada, andam a pé a qualquer hora. Há algum tempo o governo local, preocupado com a "marola" de criminalidade, está estimulando a população a TRANCAR as coisas...isso mesmo...para nós, brasileiros, é algo chocante. Vejam a placa com uma mensagem quase que ingênua: "Tranque ou perca". Além da segurança, Aucland tem internet sem fio pela cidade toda...sabem aqueles mapas que as companhias de celulares usam para mostrar a corbetura de area? Aqui tem isso para internet sem fio...




Aqui também foi o início da nossa jornada de carro pela ilha norte, onde alugamos nosso carro....aaaaahhhh o carro....aqui começa uma outra história:

Nova Zelandia = ex-colônia inglesa = DIREÇÃO DO LADO DIREITO DO CARRO.......

Eu já não sou um exímio  motorista , ainda me torno o responsavel pela condução da familia em estradas de mão dupla....é claro que a Le não ousou dormir em nenhum trecho das quase 28 horas dirigidas pelo país...
























Na Nova Zelândia foi onde ousamos mais na aplicação dos conhecimentos que Le trouxe sobre fotografia...é claro que o visual ajudou...ficou até fácil tirar fotos boas. Neste momento também surgiu nosso novo companheiro de viagem, o tripé! Imaginem a viagem de um casal num lugar remoto e deserto....é certo que não teríamos fotos nossas se não fosse nosso amigo abaixo:


Umas das principais atrações da Nova Zelândia são as próprias estradas. Por isso as viagens acabam demorando bastante pois é bem comum parar várias vezes para registrar as paisagens. Vejam o trecho que nos levou de Auckland para Rorotua, no qual paramos em Waitomo:










Waitomo caves : área de 45km de cavernas e grutas.





3 comentários: