google analytics

terça-feira, 29 de março de 2011

Australia

Como nosso break de Natal e Reveillon seria de 12 dias fomos para longe daqui e descemos para a Australia. Tivemos a honra de receber uma ilustre visita do Brasil, que resolveu encarar as milhões de horas de voo para chegar até aqui. A Mel veio para matar as saudades e reecontrar a irma preferida e o genro mais querido (qualificacoes sugeridas pela opinião popular).
Essa viagem foi um certo “reecontro” com o ocidente depois de 6 meses imersos na cultura asiatica. Ingles bem falado (todos dizem que o sotaque deles é forte...mas depois de meses vivendo sob o sotaque de Cingapura, quase nem percebemos a peculiaridade da pronuncias dos australianos), comida “conhecida”, brasileiros por todos os lados...
Percorremos a costa leste do pais dos Cangurus, vejam abaixo



Voamos de Cingapura para Cairns num voo low cost....sabemos que e facil voar “enlatado” por 1 ou 2 horas...agora 7 horas......O sofrimento foi recompensado com o encontro com a Mel nesta cidade que vive basicamente em funcão do turismo à Grande Barreira de Corais, que por sinal esta entre as 7 maravilhas naturais do mundo junto com Monte Everest, Leticia e Grand Canyon.
2 dias por la serviram para mergulharmos na Barreira de Corais, num lugar chamado Michaelmas Cay. Vejam algumas fotos do lugar. Em Cairns também fizemos um passeio com a “Maria Fumaça” local para visitar o Floresta Tropical......100% equivalente a uma descida pela Imigrantes ao longo da Serra do Mar.




               

Depois de Cairns fomos sentido Sul...Brisbane, Goldcoast e Byron Bay. Em Goldcoast comemoramos o Natal ouvindo Led Zeppelin no Hard Rock Café...não vimos nenhum presépio nem pinheiros decorados, mas foi muito bom. Depois de 2 dias na regiao, um tufao resolveu chegar e nao só atrapalhar nossas ferias como de quebra alagou a regiao INTEIRA e desabrigou milhares de pessoas. Bom, pelo menos ja estavamos a caminho de Sydney.

5 dias em Syney foram abrilhantados por um ceu absolutamente azul e temperatura muito agradável. Fomos recebidos por um casal de grandes amigos do MBA. O Ben é frances e a Lucy, australiana. Eles nos levaram para velejar na Baia de Sydney e para a melhor localiazao para assitir a famosa queima de fogos na noite do ano novo.
Completando o “pacote-turistico” da cidade, fomos conhecer os cangurus, os koalas e crocodilos...
Também fomos a Bondi Beach, que pela quantidade de brasileiros que la encontramos, mais se pareceu com uma visita ao litoral norte paulista do que uma experiencia numa praia australiana....













Abaixo, vejam um extrato de 2 dos 15 minutos da queima de fogos do Reveillon em Sydney (reparem na edição de video no mais grandioso estilo "TV Manchete")


Para fechar o pais com chave de ouro, fomos para Melbourne. Cidadezinha gostosa, cheia de cafés, restaurantes e parques. Uma das atrações da regiao é conhecer a Great Ocean Road. E nesta rota encontramos um dos lugares mais bonitos que ja vimos (eu sei.....mais uma vez a subjetividade do superlativismo...), juntando-se ao seleto grupo composto por Fernando de Noronha (Praia do Leao e Baia dos Porcos) e Ilha Sul da Nova Zelandia (Mount Cook). Os “Sete Apostolos” sao essas formacoes rochosas que compoe um visual espetacular.














Enfim, otimas ferias. Voltamos para Cingapura onde eu comecaria meu ultimo periodo dos estudos aqui na Asia e a Le mostraria os confins da nossa atual base para a Mel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário