google analytics

sábado, 18 de dezembro de 2010

Férias....

Essas várias viagens que vocês têm visto aqui no blog não passam de "um final de semana no Guarujá ". Digo isso pois Tailândia e Indonésia, nossos últimos destinos, estão a no máximo 2 horas de voo daqui de Cingapura. O esforco fisico da viagem é um pouco maior do que pegar a Av. dos Bandeirantes, Imigrantes, Piassaguera e chegar ao popular balneario paulista.

Depois de uma semana intensa de provas, precisávamos de férias. Nada de voo curto, nada de sudeste asiático: Fomos para o meio do Oceano Indico em busca de paz e sossego (ahh claro....imaginem o stress que foi em Phi Phi e Bali...) - as nada modestas Ilhas Maldivas. Um voo de 4 horas sentido oeste, na mesma latitude de Cingapura.

Maldivas é um arquipélago que fica a uns 500-600 km da India, uns 300 km do Sri-Lanka. Basicamente fica isolado no meio do Oceano Indico, com a Somália muito longe a Oeste e a Indonésia muito longe a Leste. Vejam abaixo.


Muita gente nos perguntou a qual país pertence as Maldivas e fiquei suspreso de saber Maldivas é um país propriamente dito (de 400 mil habitantes...). País absolutamente islâmico, com uma capital chamada Malé, vejam abaixo uma foto aérea  da capital (nâo é foto nossa). 



E claro que por lá já teve um Tsunami destruidor (2004), que por sinal varreu varias ilhotas do arquipelago. O hotel que ficamos foi parcialmente destruido pela "marolona" e o mais curioso é chegar no quarto e ver um par de salva-vidas, "somente para casos de emergencia"....

Este país tem uma altitude média de 1,5 metro, é um dos que mais corre risco de sumir do mapa com a elevação do nivel do mar. O presidente local esta a procura de compra de terras na India, no Sri-Lanka e na Austrália para evitar que a população vire refugiada num futuro relativamente próximo.

A rotina lá foi intensa: acordar das 09:50 para aproveitar 30 minutos de cafe-da-manha, depois 3 horas de praia, das quais 1,5 hora serviria para descancar do esgastante desjejum, depois uma intensa caminhada de 30 minutos para nos preparmos para o almoço e pronto, chegamos na metade do dia. Depois do almoço, tinhamos que voltar lááááá para praia, virar a cadeira para mudar a vista (a cadeira era pesada...) cochilar mais 1 horinha para ai sim encarar o mar....ai o bicho pegava. Monstros marinhos circulavam nossos pés, que por sinal estavam tão visiveis quanto se estivessem fora d'água. Um stress. Depois desta epopéia, só uma massagem no spa para acalmar nossos animos. Depois da massagem, da sauna e da jacuzzi, um banho para jantarmos....É claro que meia-noite, depois deste dia infernal estavamos acabados e precisamos de um descanso...afinal, no dia seguinte teriamos mais um leão para matar....

Bom, vejam algumas fotos, que por sinal, dispensam comentários...

Proximos posts: desde a cidade-berço de tendencias mundias, até uma capital que tem um aeroporto chamado Suvarnabhumi (achavam Congonhas feio??)......Alem disso, contaremos histórias sobre o 2o país a entrar em 2011...

  














3 comentários:

  1. E vida boa hein!! Aproveita ai!! Belas fotos!! Abs Joao

    ResponderExcluir
  2. Le, que máximo e que medo dos avisos do Tsunami. Até quando vc fica em Cingapura? Aonde vai passar o ano novo?
    Beijos
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Que lugar é esse?????!!!!!
    Para tudo......Nunca vi um azul desses na vida!!!!
    Aproveitem muuuuuuuuuuito
    Quero mais fotinhos e informações.
    Saudades e Bjos.

    ResponderExcluir