google analytics

domingo, 28 de novembro de 2010

Tailândia mais espiritualizada

A Tailândia é um dos principais destinos do Sudeste Asiático, bastante procurado principalmente pelas suas belas praias e por sua riqueza cultural, bastante preservada até os dias de hoje.

Em busca de uma Tailândia mais histórica e espiritualizada, eu e algumas amigas partimos para o Norte do país.

Como 90% do país é Budista,e como a vida dos Tailandeses gira em torno da religião,  o que pudemos encontrar por lá foi....TEMPLOS, TEMPLOS, BUDAS, MONGES....E MAIS TEMPLOS!!! Ou seja, vc pode encontrar um Wat (que significa templo) a cada esquina - são algo em torno de 300 só ao redor de Chiang Mai.

Chiang Mai, nossa primeira parada!!! É a segunda maior cidade do país, depois de Bangkok.
                  

  Wat Phra Singh

                                                                      
 Wat Phra Singh

  
 Wat Phra Singh
Este templo possui um centro de estudo, de formação para Monges. Os turistas são encorajados a conversar com os Monges para que eles possam praticar o seu inglês. Estávamos lá bem na hora da oração deles...


                                                                           Wat Phra Singh

            Escada para o Wat Doi Suthep - 309 degraus para atingir o topo da montanha e chegar ao templo
    


 Wat Doi Suthep. Destaque para o sarong necessário para cobrir as "pernocas" (que estavam de fora e não são nada apropriadas para um templo)
    



Nos templos, não se pode entrar calçados, muito menos apontar a sola do pé para os Budas, por se tratar de uma atitude bastante desrespeitosa....Ainda bem que eu estava de Havaianas, o que tornou o processo de entrada nos inúmeros templos beeeemmm mais prático!!!

No dia seguinte, fomos à uma vila onde encontramos uma "representação"(mas real, pois as pessoas vivem lá) das diversas comunidades tradicionais local e dos arredores. Apesar de bastante "turístico"(elas vivem da venda de souvinirs ) e até um pouco "atração de circo", deu para ter uma idéia das diferenças culturais entre eles.




 As long - necks: quanto mais argolas e maior o pescoço, mais bonitas elas são consideradas


Seguimos a viagem, em direção à Chiang Rai, indo até a região conhecida como o Golden Triaangle, fronteira entre o Mianmar, Laos e a Tailândia (o nome se deve ao forte tráfico de ópio da região).

Nada de drogas por lá, o que encontramos mesmo foi mais Budas... Aproveitamos também e demos uma passadinha em Laos, para fazer umas comprinhas...

Wat Rong Klun, ou White temple - templo Budista mais contemporâneo

                                  
Golden Triangle 

Golden Triangle

Golden Triangle




Templo/Jardim no ponto mais alto da Tailândia...só esqueceram de me avisar para levar um casaquinho...passei mto frio!!!

 



Um comentário: