google analytics

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Comer, Rezar, Amar depois de Estudar

Nossa primeira escapada dos estudos (e um dos mais esperados destinos oficiais do sudeste asiático) foi para a Indonésia. Mas especificamente a Ilha de Bali. Na ocasião, ao invés de usarmos um guia Lonely Planet, Frommers ou Dorling Kindersley, contamos com nosso estimado amigo Pasqua que muito generosamente cedeu suas impressões e conselhos sobre o local.

 A Indonesia tem varias ilhas, as mais famosas são:
- Sumatra: famosa pelos terremotos e tsunamis.
- Java: onde fica Jakarta, a capital do pais.
- Bali: principal ponto de turismo da ilha, quintal de australianos.
- Lambock: famosa por formar um compose turístico com Bali. 


A Indonesia e o 4º país mais populoso do mundo (somente atrás da China, India e EUA, e logo a frante do Brasil) com 235 milhoes de pessoas, e é o pais com a maior concentração de muçulmanos do mundo.
Bali e a única regiao do pais onde predomina outra religião, os Hindus (a mesma que predomina na India). Dentre varias outras motivações, essa diferença foi uma das razões pela qual Bali sofreu aquele atentado terrorista em 2005, lembram?

Como já era de se esperar, é tudo muito barato. A moeda da Indonesia nos faz lembrar dos Cruzeiros, Cruzados e Cruzados Novos. Eles até grampeam as notas da moeda local, de tão baixo o valor individual delas.

Não sabemos quanto ao resto do país, mas podemos chamar Bali de ilha das oferendas. O pessoal daqui acredita que oferendas diárias aos Deuses os protegem de percauços mundanos. E funciona: não fossem às oferendas, a negligência dos motoristas e dos pedestres faria a Regis Bittencourt parecer fichinha perto das ruas e estradas de lá.

Enfim, não viemos aqui em busca da Julia Roberts “amando” um brasileiro fajuto com sotaque ibérico, e sim a procura das belas praias e dos varios templos espalhados pela pequena ilha.

Pontos Altos: Padang-Padang (praia), Uluwatu (templo e praia),  Ku-de-Ta (um bar-balada em Semyniak, de onde se observa um por do sol espetacular)

Vejam alguns videos e fotos :


Mais uma da série "comidas estranhas", mas aqui era só uma fruta diferente, nada de ser vivo...

 Motos com 3 e 4 pessoas, crianças no colo e ruas sem calçadas....uma bagunça...













"Monkey Dance", no templo de Uluwato






Culto no Elephant Cave Temple







3 comentários:

  1. Bug e Lê,
    Espero que tenham gostado das dicas de Bali, mas gostei das descrições e de ver as fotos, retrataram muito bem como as coisas acontecem neste país maluco.
    Outra: Yogyakarta é outro lugar na Indonesia que vcs tem que ir...e na ilha que eu fiquei, Sulawesi, dizem que é um dos melhores pontos de mergulho do mundo.
    Beijos e aproveitem aí. E vê se não estuda muito.
    Pasqua

    ResponderExcluir
  2. EAT PRAY LOVE!!!!!!!!!
    Que lugar Maravilhoso!!!!!
    Posso dizer que o Blog de Vc é uma parada certa toda vez que estou On Line!
    Bjos Queridos.

    ResponderExcluir
  3. Gugui e Le,

    Estou impressionada com os lugares, é tudo maravilhoso!!!!!!!!!!!
    Vc estão bem?
    Aproveitem!!!

    beijinhos betty

    ResponderExcluir