google analytics

sábado, 21 de agosto de 2010

A China como imaginamos

Depois um banho urbano em Shanghai, cheio de facilidades, conforto e totalmente ocidentalizado, partimos sentido o sudoeste da China e chegamos em Guilin. Uma pequena cidade (650 mil habitantes) aconchegante, e de forte turismo interno. Segundo as estatísticas do país, 90% dos turistas que viajam pela China são chineses. Em Guilin, esse número chega a 98%, logo, NINGUÉM fala inglês (exceto nos hotéis bem estrelados).
Só para ilustrar o tamanho da dificuldade, para comprarmos líquido para lente de contato, demoramos 40 minutos: entramos numa loja de roupas e, com mímica, indicamos que estávamos com dor de cabeça; daí a vendedora saiu da loja e nos levou numa farmácia, lá rodamos uns 10 minutos, pois era tudo em chinês...A Le teve que tirar a lente dos olhos para que eles entendessem o que queríamos...uma diversão...
Vejam a “cara” da cidade:


Guilin não é uma cidade de eventos históricos nem de templos, e sim de paisagens naturais muito bonitas. No primeiro dia na cidade fizemos um passeio de barco noturno e visitamos umas cavernas. No dia seguinte fizemos um cruzeiro pelo Rio Li, alias, recentemente (2006) Hollywood pousou em Guilin para filmar o “Despertar de uma paixão”, alguém viu?  


cena do filme





Um comentário:

  1. Olá Queridos, ou melhor 给婴儿喂
    Rsrsrsrsrsrs.
    Acho que esse Blog foi a melhor coisa que vocês criaram, as fotos estão lindas, os comentários e informações que vcs postam para nós são muito legais, pelo menos eu sinto que estou curtindo um poquinho dessa aventura com vocês.
    Aproveitem.
    Bjos.
    PS: Eu assisti o filme "Despertar de uma paixão" é maravilhoso. A Fotografia realmente é fantástica, os atores também, Edward Northon e Naomi Watts.

    ResponderExcluir