google analytics

domingo, 17 de outubro de 2010

Mount Cook: última parada

Quando saímos de Queenstown de carro, tínhamos + 2 trechos a percorrer: Queenstown - Mount Cook (5 horas) e no dia seguinte Mount Cook - Chistchurch (4 horas), de onde sairia nosso voo para Auckland/Cingapura. Nunca tínhamos ouvido falar deste lugar, achavamos que era simplesmente um lugar de descanso para não ter que dirigir por 9 horas....

O que não esperávamos é que a estrada que liga Queenstown a Mount Cook + o próprio Mount Cook compõem o trecho mais bonito da Nova Zelandia.

Para visitar o Mount Cook e dormir/comer por lá, a única opção é o Mount Cook Village, um lugar muito pequeno, com 1 hotel, 1 restaurante e só...mais nada.

A região também é relativamente inóspita. Nas estradas, ficávamos 30-40 minutos sem ver uma alma viva. Já no vilarejo, encontramos uns 10 turistas. Neste lugar, foi umas das poucas vezes que "ouvimos" um silencio de verdade.....tudo isso gera um ambiente muito diferente, não parece que estamos na mesma dimensão....(comentário estilo "Lost", mas é isso mesmo).

Como fomos para a região no inverno, as montanhas estavam cobertas de neve, o que deixou a paisagem espetacular. No verão, segundo os locais, o Mount Cook fica bem magrinho, e ai entram em cena os escaladores, ou melhor, os hikers pois para subir este monte não precisa de muita técnica, e só ter paciencia para caminhar "para cima" por várias horas.

Apesar do lugar ser remoto, ainda tínhamos alguma esperança em ver uma gondola por lá....mas obviamente não tinha. A grande atração do lugar é simplesmente apreciá-lo, seja voando (tem umas 2 empresas de passeios aereos) seja a pé (várias trilhas para fazer). Optamos pela segunda opção, e caminhamos o quanto o frio permitiu.

Mas é isso, vejam algumas fotos impressionantes do local.




















uma das cenas do Senhor dos Aneis no Mount Cook



 Tiramos esta foto por volta das 23:00


Nenhum comentário:

Postar um comentário