google analytics

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TranzAlpine: do cinza chuvoso para o azul ensolarado

Depois de alguns dias em Christchurch, fizemos um dos trechos mais bonitos da viagem (o 3º mais bonito, ainda estavam por vir o 2º e o 1º).

Cruzamos a Nova Zelândia do litoral leste para o litoral oeste no TranzAlpine, que segundo conhecedores é a viagem de trem mais bonita do mundo (vamos deixar a relatividade de lado....). Em pouco mais de 4 horas cortamos o país, passando pelas Planícies de Cantburry, pelas montanhas e enfim chegando a Greymouth, uma cidade na costa oeste. 

A viagem é espetacular. O trem é panorâmico e tem uns vagoes abertos....que no verão deve ser ótimo! No inverno, com máquina fotográfica na mão (por isso, sem luva) fica impossível ficar mais de 10 minutos exposto ao vento.

Vínhamos de 2 dias absolutamente chuvosos e preocupantes pois a previsão do tempo ainda indicava que o país inteiro estava chuvoso. Mas para nossa surpresa, ao cruzar o país, o tempo foi virando e mudou de pleno cinza para pleno azul, e assim permaneceu até o final da viagem.















Chegando em Greymouth alugamos um carro, planejamos a viagem e partimos para os famosos (pelo menos por aqui...) Franz Josef and Fox Glaciars. Neste trecho reforçamos nossa pratica de parar dezenas de vezes  para tirar fotos...








Nenhum comentário:

Postar um comentário